segunda-feira, 29 de junho de 2009

Os jovens da nova geração

Existem muitos conceitos para explicar o comportamento dos nossos jovens atuais, que são aqueles que preferem permanecer na casa dos pais mesmo tendo independência financeira.
Geração Y, como são intitulados os jovens com alto nível de formação, decididos e senhores do seu destino ou mesmo geração em crise, que são os jovens entre 25 e 30 anos que apesar de toda a preparação que tiveram não conseguem decidir o que fazer da vida.
Independente de qual seja a classificação, para que a abordagem fique completa precisamos incluir nela os nossos Jovens Excluídos – pertencentes às classes C, D e E, cujo aprendizado e formação se deram em escolas públicas, geralmente no período noturno, orientados por professores mal remunerados e em meio a traficantes e bandidos que fazem destas uma fonte de recrutamento de novos soldados.
Falar dos jovens que compõe as classe A e B tem algo de poético, pois, a indecisão vem do excesso em tudo que os cerca, seja computadores, celulares, I Pod, vídeo game, TV de LCD e quartos que mais parecem ilhas tecnológicas.
Criado entre muros de condomínios e corredores de Shopping, vigiado 24 horas por dia, resta muito pouco sobre o que decidir, assim eles crescem e tornam-se quase nada.

Não se trata de um paralelo entre ricos e pobres, e sim de como e quanto estamos produzindo novos talentos e quais as oportunidades são oferecidas a eles para que se tornem produtivos.

3 comentários:

  1. parabens colega!!Mt legal teu comentário!!

    ResponderExcluir
  2. Entendo essa geração, não sei porque, também não sei o que fazer aos 19 anos!
    eheeheheheheheeehheheeheheh

    ResponderExcluir
  3. Legal ter abordado a indecisão dos jovens e as classes sociais, isso diferencia muito o comportamento e o caráter de cada um.

    Abraços
    Suelen Teixeira

    ResponderExcluir